Um hambúrguer de frango bem feito pode ser uma refeição muito saboroso. O segredo desse prato é equilibrar a carne magra, um cereal integral e pouca gordura para tornar a alimentação mais saudável.

Rendimento:

  • 6 porções – 90g

 

Ingredientes:

  • Peito de frango moído (sem pele) – 400g
  • 1 cebola média ralada – 50g
  • 1 ovo inteiro – 45g
  • 1⁄2 xícara (chá) cheia de farelo de aveia – 45g
  • Cheiro verde (salsinha e cebolinha) picado a gosto – 20g
  • 1 pitada de sal rosa – 3g

 

Modo de preparo:

  • Misture bem o frango moído, a cebola, o ovo, a aveia, o cheiro verde e o sal rosa;
  • Divida a massa em 6 porções iguais;
  • Modele os hambúrgueres e leve à geladeira por 30 minutos ou até firmar;
  • De preferência as preparações assadas ou grelhadas;
  • No caso do hambúrguer grelhado: Unte a grelha com um pouco de óleo vegetal (milho ou girassol) ou com óleo de coco;
  • Doure os hambúrgueres dos dois lados;
  • Sirva com pães integrais e salada de alface e tomate.

 

Dica:

  • Para ficar ainda mais saudável pode adicionar chia a preparação = 1 colher de sopa – 10g;
  • Lembre-se de hidratar a chia;
  • Não contém glúten!

 

Informações para contagem de carboidratos:

Hambúrguer caseiro de frango com aveia – 1 unidade-90g – 145Kcal – 5g CHO

 

Quer saber mais sobre hipoglicemia? Aproveite e confira o artigo completo em nosso portal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>