A gelatina tem vários benefícios para saúde. É rica em colágeno, favorece a elasticidade da pele e a saúde de unhas e cabelos. Dá sensação de saciedade e dribla a vontade de comer doces, além de contribuir para perda de peso. Porém, as versões industrializadas não são tão interessantes assim, já que ostentam grandes quantidades de açúcar, corantes e conservantes. Por isso, uma boa opção é preparar a gelatina em casa a partir de suco de frutas e uma boa fonte de fibra.

 

Rendimento:

  • 12 porções – 60ml

 

Ingredientes:

  • 2 pacotes de gelatina incolor em pó – 24g;
  • 2 1⁄2 xícaras (chá) de suco de uva 100% integral (sem açúcar) – 500ml;
  • 1 xícara (chá) de água fervendo – 200ml;
  • 2 colheres (sopa) de semente de chia – 20g;
  • 1 colher (sopa) de adoçante culinário em pó – 1,2g (opcional).

 

Modo de preparo:

  • Ferva os 200ml água;
  • Com 50ml de água quente, hidrate a semente de chia, até formar um gel;
  • No restante, dissolva os pacotes de gelatina incolor;
  • Acrescente o adoçante culinário e mexa bem;
  • Em seguida, acrescente o suco de uva integral gelado, sempre mexendo;
  • Despeje em potinhos individuais e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até endurecer.

 

Dica:

  • Para variar a receita pode usar suco natural de limão, suco concentrado de maracujá ou outros sabores a seu gosto.

 

Informações para contagem de carboidratos:

Gelatina caseira de uva diet: 1 potinho (60ml) – 41Kcal – 7g CHO

 

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